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  • Unidade: EP

    Subjects: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, VEÍCULOS COMERCIAIS, MODELOS MATEMÁTICOS, DINÂMICA VEICULAR, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

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    • ABNT

      ALBELO, Douglas Marini. Sistema de assistência ativa à condução econômica para veículos comerciais equipados com transmissão manual e motor diesel. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-11042024-073312/pt-br.php. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Albelo, D. M. (2024). Sistema de assistência ativa à condução econômica para veículos comerciais equipados com transmissão manual e motor diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-11042024-073312/pt-br.php
    • NLM

      Albelo DM. Sistema de assistência ativa à condução econômica para veículos comerciais equipados com transmissão manual e motor diesel [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-11042024-073312/pt-br.php
    • Vancouver

      Albelo DM. Sistema de assistência ativa à condução econômica para veículos comerciais equipados com transmissão manual e motor diesel [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-11042024-073312/pt-br.php
  • Source: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Unidades: EESC, EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, VEÍCULOS ELÉTRICOS, DINÂMICA VEICULAR, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      MARINI, Vinicius K. et al. Numerical hazard analysis of torque vectoring system for electric drivetrain considering handling uncertainty. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 46, p. 1-14, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1007/s40430-023-04604-0. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Marini, V. K., Sorban, B. A., Silva, M. M. da, Bortolussi, R., Fleury, A. de T., & Trigo, F. C. (2024). Numerical hazard analysis of torque vectoring system for electric drivetrain considering handling uncertainty. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, 46, 1-14. doi:10.1007/s40430-023-04604-0
    • NLM

      Marini VK, Sorban BA, Silva MM da, Bortolussi R, Fleury A de T, Trigo FC. Numerical hazard analysis of torque vectoring system for electric drivetrain considering handling uncertainty [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2024 ; 46 1-14.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1007/s40430-023-04604-0
    • Vancouver

      Marini VK, Sorban BA, Silva MM da, Bortolussi R, Fleury A de T, Trigo FC. Numerical hazard analysis of torque vectoring system for electric drivetrain considering handling uncertainty [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2024 ; 46 1-14.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1007/s40430-023-04604-0
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      ALVES, Jorge Augusto Vasconcelos. Safety-critical control methods for vehicle lateral stability. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Alves, J. A. V. (2023). Safety-critical control methods for vehicle lateral stability (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/
    • NLM

      Alves JAV. Safety-critical control methods for vehicle lateral stability [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/
    • Vancouver

      Alves JAV. Safety-critical control methods for vehicle lateral stability [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/
  • Source: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, MECANISMOS, CHASSIS, SUSPENSÃO MECÂNICA, SISTEMAS VEICULARES

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    • ABNT

      MALVEZZI, Fernando e COELHO, Tarcisio Antonio Hess e ORSINO, Renato Maia Matarazzo. Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 44, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40430-022-03448-4. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Malvezzi, F., Coelho, T. A. H., & Orsino, R. M. M. (2022). Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, 44, 1-12. doi:10.1007/s40430-022-03448-4
    • NLM

      Malvezzi F, Coelho TAH, Orsino RMM. Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2022 ; 44 1-12.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-022-03448-4
    • Vancouver

      Malvezzi F, Coelho TAH, Orsino RMM. Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2022 ; 44 1-12.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-022-03448-4
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, AERODINÂMICA

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    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P. (2018). Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
    • NLM

      Marchesin FP. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
    • Vancouver

      Marchesin FP. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE International Conference on Intelligent Transportation Systems - ITSC. Unidade: ICMC

    Subjects: CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES, RODOVIAS, PREDIÇÃO, ESTATÍSTICA, RECONHECIMENTO, COMPORTAMENTO, INTENÇÃO, TRAJETÓRIA, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      RIDEL, Daniela et al. A literature review on the prediction of pedestrian behavior in urban scenarios. 2018, Anais.. Los Alamitos, CA: IEEE, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.1109/ITSC.2018.8569415. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ridel, D., Rehder, E., Lauer, M., Stiller, C., & Wolf, D. F. (2018). A literature review on the prediction of pedestrian behavior in urban scenarios. In Proceedings. Los Alamitos, CA: IEEE. doi:10.1109/ITSC.2018.8569415
    • NLM

      Ridel D, Rehder E, Lauer M, Stiller C, Wolf DF. A literature review on the prediction of pedestrian behavior in urban scenarios [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ITSC.2018.8569415
    • Vancouver

      Ridel D, Rehder E, Lauer M, Stiller C, Wolf DF. A literature review on the prediction of pedestrian behavior in urban scenarios [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ITSC.2018.8569415
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SISTEMAS VEICULARES, ELETRÔNICA, CIRCUITOS ELÉTRICOS

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    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Aguinaldo Batista dos. Implementação de plataforma de simulação hardware-in-the-loop ABS para aplicações didáticas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-28062017-142135/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos Junior, A. B. dos. (2017). Implementação de plataforma de simulação hardware-in-the-loop ABS para aplicações didáticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-28062017-142135/
    • NLM

      Santos Junior AB dos. Implementação de plataforma de simulação hardware-in-the-loop ABS para aplicações didáticas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-28062017-142135/
    • Vancouver

      Santos Junior AB dos. Implementação de plataforma de simulação hardware-in-the-loop ABS para aplicações didáticas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-28062017-142135/
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS ELÉTRICOS

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    • ABNT

      TERRA, Rafael Tedim. Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Terra, R. T. (2017). Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/
    • NLM

      Terra RT. Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/
    • Vancouver

      Terra RT. Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, METRÔ

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    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Segurança em sistemas metro-ferroviários. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2017). Segurança em sistemas metro-ferroviários (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
    • NLM

      Barbosa RS. Segurança em sistemas metro-ferroviários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
    • Vancouver

      Barbosa RS. Segurança em sistemas metro-ferroviários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRIBOLOGIA, LUBRIFICAÇÃO, ATRITO, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      FIGUEIREDO, Tiago Petermann. Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Figueiredo, T. P. (2016). Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/
    • NLM

      Figueiredo TP. Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/
    • Vancouver

      Figueiredo TP. Effect of lubricant propertieson the friction coefficient under different temperatures, speeds and loads using a ball-on-disc test [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16032017-102949/
  • Source: Medical Engineering and Physics. Unidade: EESC

    Subjects: PNEUS, CADEIRA DE RODAS, PRODUTOS NOVOS, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      SILVA, Ludmila Corrêa de Alkimin e et al. Measurement of wheelchair contact force with a low cost bench test. Medical Engineering and Physics, v. 38, n. 2, p. 163-170, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.medengphy.2015.11.014. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, L. C. de A. e, Dedini, F. G., Corrêa, F. C., Eckert, J. J., & Becker, M. (2016). Measurement of wheelchair contact force with a low cost bench test. Medical Engineering and Physics, 38( 2), 163-170. doi:10.1016/j.medengphy.2015.11.014
    • NLM

      Silva LC de A e, Dedini FG, Corrêa FC, Eckert JJ, Becker M. Measurement of wheelchair contact force with a low cost bench test [Internet]. Medical Engineering and Physics. 2016 ; 38( 2): 163-170.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.medengphy.2015.11.014
    • Vancouver

      Silva LC de A e, Dedini FG, Corrêa FC, Eckert JJ, Becker M. Measurement of wheelchair contact force with a low cost bench test [Internet]. Medical Engineering and Physics. 2016 ; 38( 2): 163-170.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.medengphy.2015.11.014
  • Unidade: EP

    Subjects: MÉTODOS NUMÉRICOS, VEÍCULOS ESPECIAIS, SEGURANÇA VEICULAR, ESTRUTURA VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      LIMA, Anderson de. Desenvolvimento de um veículo urbano seguro utilizando otimização baseada em metamodelos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-25082016-075809/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. de. (2016). Desenvolvimento de um veículo urbano seguro utilizando otimização baseada em metamodelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-25082016-075809/
    • NLM

      Lima A de. Desenvolvimento de um veículo urbano seguro utilizando otimização baseada em metamodelos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-25082016-075809/
    • Vancouver

      Lima A de. Desenvolvimento de um veículo urbano seguro utilizando otimização baseada em metamodelos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-25082016-075809/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, METRÔ, FERROVIAS

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    • ABNT

      CANDELORO, Lucas Pinotti. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Candeloro, L. P. (2015). Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • NLM

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • Vancouver

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA, DINÂMICA VEICULAR, SEGURANÇA VEICULAR, ESTRUTURA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTOSSO, Antônio Carlos. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Botosso, A. C. (2015). Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/
    • NLM

      Botosso AC. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/
    • Vancouver

      Botosso AC. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/
  • Unidade: EP

    Subjects: MECANISMOS, CINEMÁTICA, TOPOLOGIA (SÍNTESE), SUSPENSÃO MECÂNICA, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      MALVEZZI, Fernando. Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Malvezzi, F. (2014). Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/
    • NLM

      Malvezzi F. Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/
    • Vancouver

      Malvezzi F. Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS AUTÔNOMOS, SUBMERSÍVEIS NÃO TRIPULADOS, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      CAETANO, William da Silva. Identificação de coeficientes de manobra de veículos submarinos através de testes com modelos livres. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-29122014-111933/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Caetano, W. da S. (2014). Identificação de coeficientes de manobra de veículos submarinos através de testes com modelos livres (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-29122014-111933/
    • NLM

      Caetano W da S. Identificação de coeficientes de manobra de veículos submarinos através de testes com modelos livres [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-29122014-111933/
    • Vancouver

      Caetano W da S. Identificação de coeficientes de manobra de veículos submarinos através de testes com modelos livres [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-29122014-111933/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Advances in Civil, Strucutural and Mechanical Engineering-CSM. Unidade: EP

    Subjects: ESTRUTURA VEICULAR, SEGURANÇA VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR, ENERGIA

    PrivadoHow to cite
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    • ABNT

      AUERSVALDT, Ramôn Ruthes e ALVES, Marcílio. Impact behaviour of windowed polygonal tubes. 2014, Anais.. Birminghham: Institute od Research Engineers and Doctors, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a10428d-de7d-4c2d-b7a8-670b0d3a4201/AlvesM-2014-Impact%20behavior%20of%20windowed%20polygonal%20tubes%20ok.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Auersvaldt, R. R., & Alves, M. (2014). Impact behaviour of windowed polygonal tubes. In Proceedings. Birminghham: Institute od Research Engineers and Doctors. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a10428d-de7d-4c2d-b7a8-670b0d3a4201/AlvesM-2014-Impact%20behavior%20of%20windowed%20polygonal%20tubes%20ok.pdf
    • NLM

      Auersvaldt RR, Alves M. Impact behaviour of windowed polygonal tubes [Internet]. Proceedings. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a10428d-de7d-4c2d-b7a8-670b0d3a4201/AlvesM-2014-Impact%20behavior%20of%20windowed%20polygonal%20tubes%20ok.pdf
    • Vancouver

      Auersvaldt RR, Alves M. Impact behaviour of windowed polygonal tubes [Internet]. Proceedings. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a10428d-de7d-4c2d-b7a8-670b0d3a4201/AlvesM-2014-Impact%20behavior%20of%20windowed%20polygonal%20tubes%20ok.pdf
  • Source: Inovação e competividade no novo regime automotivo. Conference titles: Simposio Internacional de Engenharia Automotiva. Unidade: EP

    Subjects: PNEUS, ESTRUTURA VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      SALVAGNI, Ronaldo de Breyne e ALVES, Marcelo Augusto Leal e BARBOSA, Roberto Spinola. A geometrical model for tires under vertical loading. 2013, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, 2013. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Salvagni, R. de B., Alves, M. A. L., & Barbosa, R. S. (2013). A geometrical model for tires under vertical loading. In Inovação e competividade no novo regime automotivo. São Paulo: Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf
    • NLM

      Salvagni R de B, Alves MAL, Barbosa RS. A geometrical model for tires under vertical loading [Internet]. Inovação e competividade no novo regime automotivo. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf
    • Vancouver

      Salvagni R de B, Alves MAL, Barbosa RS. A geometrical model for tires under vertical loading [Internet]. Inovação e competividade no novo regime automotivo. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira. Análise de desempenho de veículos do tipo Formula. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P. (2012). Análise de desempenho de veículos do tipo Formula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/
    • NLM

      Marchesin FP. Análise de desempenho de veículos do tipo Formula [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/
    • Vancouver

      Marchesin FP. Análise de desempenho de veículos do tipo Formula [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/
  • Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EP

    Assunto: DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      VILELA, Daniel e BARBOSA, Roberto Spinola. Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models. 2012, Anais.. São Paulo: SAE Brasil, 2012. Disponível em: https://doi.org/10.4271/2012-36-0165. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vilela, D., & Barbosa, R. S. (2012). Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models. In . São Paulo: SAE Brasil. doi:10.4271/2012-36-0165
    • NLM

      Vilela D, Barbosa RS. Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2012-36-0165
    • Vancouver

      Vilela D, Barbosa RS. Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2012-36-0165

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